Passeio ao Corcovado - RJ

             
             Os "carioquinhas" de nossa escola tiveram a oportunidade de visitar pela primeira vez um dos Pontos Turisticos mais conhecidos e visitados do Mundo: o Corcovado e o Cristo Redentor (também eleito como uma das sete maravilhas do Mundo). Esse passeio, proporcionado aos alunos do 3º, 4º e 5º ano, foi viabilizado gratuitamente graças a parceria da escola com a Multiterminais, a administração do Corcovado e a 1ª CRE que cedeu os ônibus. 
            Os alunos de nossa escola puderam assistir previamente ao DVD da Multieducação Escola & Vida que mostra pontos turisticos de nossa cidade, inclusive o Cristo Redentor. Toda escola realizou trabalhos sobre o tema e o 3º, 4º e 5º ano escreveram redações respondendo a pergunta: "Porque eu mereço conhecer o Cristo Redentor? 
 


           O passeio proporcionou o intercâmbio cultural entre os alunos de nossa escola e vários estrangeiros que estavam visitando esse Ponto Turístico. Muitas crianças aproveitaram o que aprenderam nas aulas de inglês para tentar se comunicar com os turistas. 



       Cada detalhe da Arquitetura e da Geografia foi contando um pouco da história do lugar. Por exemplo, o nome Corcovado vem devido a sua forma que lembraria uma corcunda (corcova).  E no ano de 1824 foi aberto um caminho para o cume a partir da visita de Dom Pedro I  ao topo do Corcovado .

              

             Os alunos aguardam ansiosos na entrada... Enquanto isso observam os painéis com fotos dessa Cidade Maravilhosa e um pouco de sua história....








Bem como algumas obras de arte...

        

               Em 1882 Dom Pedro II autoriza a construção da Estrada de Ferro do Corcovado, que começa a funcionar em 1884 e chegando a construção da estrada ao topo do morro. Esse é o "passeio turístico mais antigo do Brasil".
             No passeio de Trem no corcovado passamos pelo Parque Nacional da Tijuca que é a maior   floresta urbana do mundo!!!




















                  O Padre Pedro  Maria Boss foi quem deu a ideia de  construir um monumento religioso no alto do Corcovado.   Houve um concurso para a escolha do monumento a ser construído e o projeto vencedor é do engenheiro Heitor da Silva Costa. Em 1931 é inaugurada a Estátua do Cristo Redentor (oficialmente). O desenho da estátua é de Carlos Oswald e a execução do escultor francês Paul Maximilian Landowski.






























































 A vista da paisagem nessa manhã ensolarada encantou a todos...

      
 





 Agradecemos a ajuda do Guarda Municipal Paulo Cesar, do Grupo de Apoio ao Turista, que com sua boa vontade, liderança e bom humor nos ajudou muito!!!



Uma pausa para lanchar ....



            
                                                       

  Nos despedimos desta paisagem maravilhosa e já estamos com vontade de voltar...
           



  



Para mais informações visite www.corcovado-rio.

Postagens mais visitadas deste blog

II FEIRA CULTURAL 2013 DA ESPIRIDIÃO ROSAS – TEMA: SUSTENTABILIDADE

ENCONTRO DA PAZ