Pular para o conteúdo principal

Exposição "Se liga" , no Centro Cultural Banco do Brasil.










EXPOSIÇÃO SE LIGA! ARTE, CIÊNCIA E
IMAGINAÇÃO



Instalações, fotografias, pinturas, interatividade, colagens, etc, tudo isso você pode conferir na “SE LIGA! – Arte, Ciência e Imaginação” uma exposição que propõe o diálogo entre arte e ciência, e promete despertar a curiosidade do público em todas as idades.


A exposição SE LIGA! é inspirada no sutil diálogo entre ciência e arte e traz para o CCBB-Rio obras de artistas brasileiros e estrangeiros, onde cada um irá apresentar ao seu modo de ver a interseção dessas duas linhas do conhecimento humano, que são componentes complementares da grande habilidade humana de imaginar. E não pense que o fato de ficar imaginando está restrito apenas a arte, mas ela também é um importante ingrediente da ciência. Ao imaginar o cientista duvida, propõe, busca, revela, esse é o ponto de partida.


A exposição também irá contar com um “Laboratório divertido” onde será apresentado a relação entre arte e ciência em obras que convidam o público a interagir com conceitos e curiosidades científicas, através de apresentações lúdicas e divertidas de temas que podem parecer complexos, mas exploram o diálogo entre história e matemática que se completam, poesia e física que se aproximam e a biologia que inspira o cinema.

   As turmas do 4º ano foram conferir a exposição!!!



























Postagens mais visitadas deste blog

II FEIRA CULTURAL 2013 DA ESPIRIDIÃO ROSAS – TEMA: SUSTENTABILIDADE

Passeio ao Corcovado - RJ

Reunião de Responsáveis e Culminância do Projeto Água