Primavera de Livros - Encontro anual de Sala de Leitura

Primavera de Livros - Encontro anual de Sala de Leitura

 É primavera... uma primavera enfeitada não só por flores como por livros...

         
         No dia 27 ocorreu o Encontro Anual com Professores de Sala de Leitura e Bibliotecários, o evento integrou a programação da  Primavera dos Livros (Organizado pela LIBRE = Liga Brasileira de Escritores e ocorreu no Belíssimo Museu da República, no Catete - RJ.
O objetivo do evento é reunir o público amante da leitura com os editores e escritores, bem como favorecer a Bibliodiversidade. conceito esse, que vem sendo divulgado pela LIBRE no sentido de estimular a leitura de outros textos não tão conhecidos quanto os Best-sellers.
         A mesa de Abertura do evento reuniu a Secretária de Educação do Rio de Janeiro Claudia Costin, Haroldo Ceravolo (Presidente da LIBRE), e Magali Cabral (Diretora do Museu da Replública). 
       Os professores de Sala de Leitura assistiram uma palestra com Roger Chatier, um historiador francês dos mais reconhecidos da atualidade. Chartier é Professor e Pesquisador da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais e Professor do Collège de France, ambos em Paris, também leciona na Universidade da Pensilvânia, Nos Estados Unidos, e viaja o mundo proferindo palestras. Nesse dia 27 de setembro ele   proferiu, em português, a palestra: " Do livro à tela: ruptura, continuidade e complementariedade?", na qual mostra como os livros resistirão às tecnologias digitais.
      A Programação continuou com muitas atividades até o Domingo (30/09) com mesas redondas, bate papo com autores, apresentações, histórias, lançamentos,  muitos livros em promoção e muito mais...
     Esperamos o ano que vem para participar de uma nova Primavera Literária!!! 

Palestra com Roger Chatier 


Tendas das Editoras - Muita Bibliodiversidade!!!


Grupo com algunsProfessores de
 Sala de Leitura - 1ª CRE


Nos Jardins aconchegantes do Museu da República


Museu do Folclore




Postagens mais visitadas deste blog

II FEIRA CULTURAL 2013 DA ESPIRIDIÃO ROSAS – TEMA: SUSTENTABILIDADE

Passeio ao Corcovado - RJ

CEIA DE NATAL ESPIRIDIÃO ROSAS