Reunião de Responsáveis e Exposição Ana Maria Machado


                   Aconteceu no dia vinte de outubro nossa 3ª Reunião de Responsáveis, junto com a Exposição de Trabalhos sobre a autora Ana Maria Machado.
                    A equipe de professores da escola aproveitou os meses de setembro e outubro para ler e contar histórias da autora Ana Maria Machado, foi uma verdadeira Maratona de Histórias.
      



Equipe reunida no sábado de manhã...



Delicioso café da manhã...




Assinando a presença da reunião...



Registrando a presença dos responsáveis com alunos em outras escolas ou creches...

Conversando sobre o desenvolvimento pedagógico dos alunos...


Exposição de Trabalhos da autora Ana Maria Machado

          Resolvemos homenagear a escritora Ana Maria Machado por sua relevância na literatura Brasileira, reconhecidamente não apenas pelo que escreve e já escreveu para adultos, como também para crianças...
               A autora teve seu livro escolhido pelos professores para serem agraciados com sua obra de presente no 2º bimestre de 2012 “Tropical Sol da Liberdade”, que fala não só de uma época no Brasil onde a liberdade era claramente cerceada com pinceladas e reflexões sobre o papel do jornal, mas fala principalmente da relação familiar entre mãe e filha – conforme falado pela própria autora num encontro com professores de Sala de Leitura em agosto de 2012.
            Dedicamos não só o mês de setembro, bem como outubro para dedicarmos a leitura das obras da autora que temos em nosso acervo.





















,






Postagens mais visitadas deste blog

II FEIRA CULTURAL 2013 DA ESPIRIDIÃO ROSAS – TEMA: SUSTENTABILIDADE

Passeio ao Corcovado - RJ

Reunião de Responsáveis e Culminância do Projeto Água