Copinha das Confederações na Espiridião Rosas.

"A Copa das Confederações (português brasileiro) ou Taça das Confederações (português europeu) é um torneio de futebol organizado pela FIFA entre seleções nacionais a cada quatro anos (a partir de 2005, anteriormente a cada dois anos). Os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, perfazendo um total de oito países. É escolhida uma única seleção para cada continente, excetuando a América, pois ela classifica duas seleções: a seleção campeã da "Copa Ouro", cujo torneio é disputado entre a América do Norte, América Central e Caribe e a "Copa América", disputada pelos países que compõem a América do Sul"

                                                                                    Fonte: Wikipédia




Nossa escola realizou o projeto da "Copinha das Confederações",aproveitando que nosso país foi a sede dessa importante competição do futebol.
A partir disso,a escola então organizou atividades para integrar o tema ao nosso dia a dia e ao nosso Projeto Político Pedagógico.

Cada turma escolheu um país participante da copa para representar.
A partir dessa escolha,as turmas pesquisaram,conversaram e debateram sobre os países,seus costumes,sua localização e mais.... 
Foi um sucesso!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

II FEIRA CULTURAL 2013 DA ESPIRIDIÃO ROSAS – TEMA: SUSTENTABILIDADE

ENCONTRO DA PAZ

Passeio ao Corcovado - RJ