Teatro Identidade Virtual

        Aconteceu hoje em nossa escola o teatro "Identidade Virtual". Essa peça tem uma temática super interessante que nos faz pensar sobre a exposição a que  podemos sofrer, sobretudo os jovens, ao utilizarem as redes sociais.
      O "Cyberbullying " é uma questão atual que nos faz repensar até que ponto valoriza-se a quantidade de "amigos"  ("seguidores", ou etc), como um status social e como as pessoas que se utilizam dessas mídias sociais, às vezes, se expõe de uma maneira que não fariam normalmente, ou tem coragem de se expressar cruelmente por propagar informações de outros. O texto de Eduardo Bakr incentiva a reflexão de uma forma leve, quase sem perceber... E os atores Larissa Landim  (como Mariana) e Pedro Medina (como "Psique de Mariana").
    Como citado na peça: "esperança têm duas filhas a indignação e a coragem". A indignação nos faz não acomodar-se com as situações e até revoltar-se e a coragem nos move a ação. 
      Afinal, como pais, adolescentes, adultos, professores e etc,  todos nós precisamos criar resiliência para vivermos pois "Navegar é preciso". 
      Agradecemos a parceria com a Multiterminais, como patrocinadora do evento, e a AGR, por ceder o espaço no auditório!!!









Postagens mais visitadas deste blog

II FEIRA CULTURAL 2013 DA ESPIRIDIÃO ROSAS – TEMA: SUSTENTABILIDADE

Passeio ao Corcovado - RJ

Reunião de Responsáveis e Culminância do Projeto Água